Como Descansar os Pés

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Podologia 450x300

A primeira coisa a fazer é considerar a importância do calçado que usamos. Os nossos pés requerem um calçado confortável que ofereça um bom suporte e seja anatómico. Desta forma, garantimos não só a comodidade, mas ao mesmo tempo prevenimos o cansaço, as dores e as possíveis lesões futuras derivadas do uso de um calçado inadequado.

Além disso, é necessário mimar nossos pés com cuidados básicos para que estejam sempre saudáveis: deve secá-los muito bem após o banho, utilizar cremes hidratantes para prevenir o ressequir, os calos e a pele áspera, e esfoliá-los uma vez por semana para evitar a acumulação de células mortas.

Este é o truque número um das avós para descansar os pés: ao chegar em casa após um longo dia, mergulhe os pés em água quente, verificando sempre antes a temperatura, pois lembre-se que os pés são delicados. Depois coloque uma colher de sopa de sal, este mineral ajudará a diminuir a inflamação e a aliviar o cansaço. Deixa-os pelo menos durante 20 minutos.

Outra boa forma de descansar nossos pés e activar a circulação com uma boa massagem, Isto ajudará a diminuir a inflamação e o desconforto, aliviando as possíveis dores que os pés cansados causam.

Esticar os músculos é sempre útil para diminuir a fadiga e as possíveis contracções que tenham se formado após a prática de desporto: correr, andar de bicicleta, caminhada, etc. No caso dos pés, pegue numa bola de ténis, golfe ou qualquer outra bola pequena e, sem fazer muita pressão, apoie a planta do pé nela, realizando movimento de trás para frente e também para os lados. Essa técnica ajuda a massajar os pés ao mesmo tempo estica os músculos.

Além disso, depois de um longo dia de trabalho, se estiver muito cansada para aplicar qualquer das recomendações anteriores, você pode deitar-se, elevar as pernas em uma parede e ficar nessa posição, com as pernas levantadas, durante pelo menos 20 minutos. Esta postura estimula a circulação e alivia o cansaço.

Este artigo é meramente informativo, não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convida-mo-lo a recorrer a um médico, caso apresente algum tipo de problema ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a como descansar os pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Podologia a Saúde dos Pés ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

 

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Comments are closed.

%d bloggers like this: